home / Actividades / As Aves de Évora: A Biodiversidade ao nosso alcance

Conferência e Visita de Estudo
Évora - Universidade de Évora - Sala do Pavão - Casa Cordovil - 15:00 às 20:00
*inscrição obrigatória
Rouxinol-comum: um dos migradores nidificantes mais comuns em Portugal e observável na cidade de Évora.

O Rouxinol-comum: um dos migradores nidificantes mais comuns em Portugal é observável na cidade de Évora.
A aprendizagem sobre aves pode ser um processo apelativo, fácil e saudável.

Actividade As Aves de Évora: A Biodiversidade ao nosso alcance
Acção Singular
Natureza
Conferência e Visita de Estudo
Descrição

O ano de 2010 foi consagrado pela ONU como “Ano Internacional da Biodiversidade” com vista a chamar a atenção para a importância da diversidade biológica na manutenção dos sistemas de suporte de vida do planeta que habitamos. De todos os grupos de animais terrestres, as Aves constituem um modelo privilegiado para a compreensão dessa importância, devido a um conjunto diverso de atributos e características. Através de um conjunto coordenado de acções teóricas e práticas, pretendemos mostrar como a aprendizagem sobre este grupo de animais pode ser um processo apelativo, fácil e saudável.

Objectivos
  • Compreender a importância do estudo das Aves para a biologia e sociedade
  • Conhecer as espécies de Aves que ocorrem na cidade de Évora
  • Como ouvir e como observar: critérios de identificação das espécies mais comuns
Responsáveis
João Rabaça

Professor Auxiliar da Universidade de Évora. Responsável científico do LabOr - Laboratório de Ornitologia

Pedro Pereira

Membro do LabOr - Laboratório de Ornitologia

Público em geral

Requisitos de participação

Número máximo de participantes (15)

Inscrição

A inscrição pode ser feita na página Web da USTE/EPUÉ, por correio electrónico (utulioespanca@uevora.pt), através dos telefones (266 744 992 / 266 705 652) ou presencialmente, no Palácio do Vimioso (Largo Marquês de Marialva, 8, 7000-809 Évora);

Nota: A inscrição on-line exige o registo prévio no portal
Local Évora - Universidade de Évora - Sala do Pavão - Casa Cordovil
Hora 15:00 às 20:00
LabOr-Laboratório de Ornitologia
Departamento de Biologia da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora
Condições de participação

Inscrição

Para se inscrever ou consultar o estado da sua inscrição tem de entrar ou registar-se.