home / Actividades / "Inteligência Artificial: mitos e realidades"

Mai
"Inteligência Artificial: mitos e realidades"
Tertúlia ECT
Évora - Intensidez Bibliocafé - 22:00
"Inteligência Artificial: mitos e realidades"

ECT em tertúlia

à conversa com o Prof. Dr. Paulo Quaresma da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora

Actividade "Inteligência Artificial: mitos e realidades"
Acção Singular
Natureza
Tertúlia ECT

À segunda Sexta-feira de cada mês realizar-se-á no Intensidez Bibliocafé, uma actividade intitulada “ECT em tertúlia”. Esta actividade pretende divulgar à população em geral o trabalho de investigação desenvolvido na ECT, promovendo a Cultura Científica de uma forma simples e descontraída.

Objectivos

A Tertúlia ECT tem como principais objectivos:

• criar um grupo de cidadãos comuns interessados e activamente participantes na iniciativa, que apesar de não terem qualquer formação científica possam desenvolver o gosto pela aprendizagem da ciência como uma forma de promoção pessoal; “grupo de amigos da ECT”; cidadãos de Évora e do Alentejo, fundamentalmente que “contem” com a ECT para os ajudar em questões práticas das suas vidas, e.g. resposta a questões de foro científico, prestações de serviços (análises de águas, correcção de solos, instalação de software).
  • desenvolver uma relação de proximidade profissional e social entre os docentes, alunos e funcionários da UÉ, tendo a ECT como promotor;
  • promoção da Cultura Científica e Tecnológica;
  • criar uma mailing list da ECT; envio de convites para as tertúlias onde constem: UÉ: docentes, alunos, funcionários; Empresas; Comunicação Social; outras Universidades do país; notáveis; grupo de amigos
Responsáveis
Paulo Quaresma