home / Notícias / A Cruz Vermelha de Évora apresentou-se na Universidade de Évora

A Cruz Vermelha de Évora apresentou-se na Universidade de Évora

No âmbito da iniciativa Ciclo de Conferências em Educação Comunitária – que teve o seu início no ano 2010 e é promovida pelo Departamento de Pedagogia e Educação da Escola de Ciências Sociais/Universidade de Évora – realizou-se, no dia 25 de Março de 2014, a primeira iniciativa, no Auditório do Colégio Pedro da Fonseca. A oradora convidada foi a Dra. Paula Nobre de Deus (Presidente da Comissão Administrativa de Évora da Cruz Vermelha Portuguesa) e a intervenção centrou-se na descrição da missão e dos projectos desenvolvidos na Delegação de Évora da Cruz Vermelha Portuguesa, tendo por objectivo mostrar, em particular os estudantes da área das Ciências da Educação, os possíveis contextos de intervenção para um(a) futuro(a) licenciado(a), naquela área específica.

A palestra teve a duração de uma hora e, no final, houve lugar a um espaço de debate e de reflexão. Estiveram presentes mais de 4 dezenas de participantes, na sua maioria, estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciências da Educação na academia eborense, professores e público em geral.

O Ciclo de Conferências em Educação Comunitária é organizado pelos Professores Bravo Nico e Lurdes Pratas Nico e tem o apoio de três instituições: Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora; SUÃO – Escola Comunitária de São Miguel de Machede e o Jornal Diário do Sul.

A entrada é livre e gratuita. A próxima Conferência ocorrerá no dia 29 de Abril de 2014 sobre o tema “O Estágio Profissional do(a) Licenciado(a) em Ciências da Educação”.

fotos_cruzvermelha
publicada a: 2014/03/27