home / Notícias / A SUÃO foi distinguida com o Prémio EDP Solidária 2013

A SUÃO foi distinguida com o Prémio EDP Solidária 2013

SUÃO parceira da Universidade Popular Túlio Espanca

d_suaoPremioEDP13

O Projecto Circuito da Aldeia foi distinguido pela Fundação EDP, no âmbito do Programa EDP Solidária 2013. A notícia foi tornada pública esta segunda-feira, dia 17 de Junho, no Museu da Electricidade, em Lisboa.

A Suão foi representada na cerimónia, através do Bravo Nico, da Lurdes Pratas Nico, da Dora Pacheco, da Patrícia Patrícia Nico Ramalho e da Maria De Nazaré Pencas.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
O projecto vencedor:
Suão - Associação Desenvolvimento Comunitário
Projeto: Circuito da Aldeia
O Circuito da Aldeia, em Évora,é um produto de turismo pedagógico em meio rural, direcionado a jovens urbanos e oriundos de contextos escolares ou institucionais. Será criado um roteiro de aprendizagem que contempla o contacto com as atividades e rotinas de uma pequena comunidade local nas suas diversas circunstâncias vitais (economia, cultura, ambiente, desporto, instituições, famílias e pessoas) e com diferentes estações de aprendizagem (padaria, horta, galinheiro, adega, artesanato, jogos tradicionais, literatura tradicional, almoço familiar, percurso natural). O projeto proporciona o envolvimento profissional da comunidade. Trata-se de combater o isolamento e promover o envelhecimento ativo através da interação intergeracional entre jovens urbanos e idosos em meio rural.

publicada a: 2013/06/18