home / Notícias / Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária de Vendas Novas

Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária de Vendas Novas

Decorreu no dia 28 de Março a Aula Aberta (Conferência 1) integrada no Ciclo de Conferências de Educação Comunitária.

Decorreu, no dia 28 de Março de 2011, no Departamento de Pedagogia e Educação (Colégio Pedro da Fonseca), entre as 10h e as 13 horas, a Aula Aberta (Conferência 1) que faz parte do Ciclo de Conferências de Educação Comunitária, do semestre par.Esta aula contou com a presença da Coordenadora do Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária de Vendas Novas, Mestre Adélia Bentes. Neste espaço de debate e reflexão, debateu-se o papel dos Centros Novas Oportunidades na qualificação das pessoas e no desenvolvimento local da nossa região. Nele estiveram presentes mais de 4 dezenas de participantes, entre estudantes da Licenciatura e Mestrado em Ciências da Educação e cidadãos com interesse particular nesta questão. Através do caso de Vendas Novas pudemos ficar a conhecer a missão e os desafios que, hoje, se colocam aos Centros Novas Oportunidades no que respeita à qualificação da população adulta e ao incentivo que colocam no principio de aprendizagem ao longo da vida. Há a revelar a pluridimensionalidade de funções que os Centros Novas Oportunidades assumem, sendo espaços abertos à comunidade, onde as aprendizagens formais, não formais e informais convivem, diariamente, através das experiências de vida dos candidatos e dos técnicos que os acompanham nos seus percursos de educação e formação.

Veja a foto-reportagem

publicada a: 2011/03/28