home / Notícias / Dia do Pólo de Portel da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora

Com a presença de cerca de 150 participantes oriundos da rede de pólos da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora (Pólos de Alandroal, Canaviais, Portel, Viana do Alentejo e da Escola Comunitária de São Miguel de Machede), celebrou-se, na quinta-feira, dia 14 de Abril, o Dia do Pólo de Portel daquela instituição de educação não formal e intergeracional.

Ao longo do dia, os participantes tiveram disponível um programa recheado de atividades diversas, de que se destacam a visita ao pavilhão temático «A Bolota», as oficinas de teatro, informática, dança, música e jogos tradicionais e um espetáculo cultural que contou com teatro (Pólo de Alandroal), Atividade Física (Pólo de Viana do Alentejo), Música (Pólo de Canaviais) e uma Tuna (Pólo de Portel).

Na sessão de boas vindas, o Presidente da Câmara Municipal de Portel, Dr. José Grilo, destacou o trabalho realizado no seu concelho, nos últimos 5 anos e o impacto positivo que este projeto educativo tem tido no quotidiano de todos os que nele participam.

O Professor Bravo Nico, Diretor da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora, destacou o facto de o projeto ter vindo a crescer, de forma sustentada, desde a sua fundação, sendo, no presente, a maior rede de educação popular no Alentejo e no país.

Dia do Pólo de Portel da  Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora
publicada a: 2016/04/15