home / Notícias / Participantes do projecto "Escola da Cidade" visitam parlamento

Participantes do projecto "Escola da Cidade" visitam parlamento

Os participantes do projecto educativo “Escola da Cidade”, promovido pela Universidade Popular Túlio Espanca, visitaram, no passado dia 14 de Fevereiro de 2014, a Assembleia da República.

No âmbito desta visita ao Parlamento, responsáveis, voluntários e estudantes da Universidade Popular Túlio Espanca tiveram oportunidade de assistir ao Debate Quinzenal, com a presença do Primeiro-Ministro e de visitar as instalações do Palácio de São Bento. Durante esse percurso, os visitantes eborenses foram cumprimentados pelos Deputados eleitos por Évora, Carlos Zorrinho e João Oliveira, e verificaram o funcionamento de diversos serviços e espaços parlamentares.

O projecto Escola da Cidade, coordenado pelos Professores Bravo Nico e Lurdes Pratas Nico, envolve, como voluntários, os estudantes Cátia Pereira e Luís Mota (da Licenciatura em Ciências da Educação da Universidade de Évora) e envolve um conjunto de estudantes seniores residentes em Évora que, há cerca de três meses, se encontram envolvidos em diversos projectos de aprendizagem.

publicada a: 2014/02/17