home / Notícias / Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora Celebra Seis Anos

O Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca celebrou seis anos de atividade, no dia 3 de Junho de 2016, através de um evento que contou com cerca de 200 participantes e que decorreu durante todo o dia.

Os estudantes da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora – oriundos dos polos de Alandroal, Canaviais, Portel e da Escola Comunitária de São Miguel de Machede – iniciaram o dia com uma visita guiada ao Santuário de Nossa Senhora D’Aires, local onde também tiveram oportunidade de realizar uma aula de atividade física. Em seguida, ocorreu o almoço, no salão do quartel dos Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo e, da parte da tarde, ocorreu a Sessão Cultural que contou com a participação do Coro de Oriola, do Grupo de Dança Kids da Casa do Povo de Canaviais, do Grupo de Teatro das Alcáçovas e da Tuna Académica do Pólo de Alandroal.

O Presidente da Câmara de Viana do Alentejo, Dr. Bengalinha Pinto, acompanhou, durante todo o dia, a iniciativa, tendo recebido os participantes no santuário da Senhora D’Aires e presidido à cerimónia protocolar de boas vindas, que decorreu no Cineteatro Vianense. Na cerimónia, o Diretor da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora, Prof. Bravo Nico, agradeceu o acolhimento e a qualidade da organização e saudou as muitas centenas de pessoas de todas as idades que, ao longo do ano letivo 2015/2016, participaram em todas as atividades educativas da rede desta educação popular que é, na atualidade, uma das maiores escolas do Alentejo.

Acompanharam, durante todo o dia, o evento, estudantes do Curso de Licenciatura e de Doutoramento em Ciências da Educação da Universidade de Évora, que têm vindo a participar nas atividades e projetos da Universidade Popular Túlio Espanca.

A Universidade Popular Túlio Espanca conta com a parceria dos municípios de Alandroal, Portel e Viana do Alentejo, da Casa do Povo de Canaviais, da SUÃO/Escola Comunitária de São Miguel de Machede e do grupo de comunicação social Diário do SUL.

publicada a: 2016/06/06