home / Notícias / Teatro no Pólo do Alandroal da USTE/EPUÉ

Teatro no Pólo do Alandroal da USTE/EPUÉ

Aulas de teatro para alunos da Universidade Sénior já começaram

Já iniciaram as aulas de teatro para os alunos do pólo de Alandroal da Universidade Sénior/Escola Popular Túlio Espanca. O Fórum Cultural de Alandroal recebeu, no passado dia 20 de Janeiro, a primeira sessão de trabalho, dirigida por Rosário Gonzaga, actriz do Centro de Artes Dramáticas de Évora (CENDREV), e que contou com a presença de mais de uma dezena de alandroalenses com vontade de “experimentar” o teatro.

Esta primeira reunião, que decorreu de forma bastante descontraída e informal, serviu essencialmente para a apresentação dos presentes e para delinear a abordagem mais adequada às aulas, tendo em conta a disponibilidade e os objectivos individuais de cada um. Assim, ficou decidido que as aulas irão decorrer nas segundas e quintas-feiras, a partir das 19:00 horas.

Nesta primeira reunião ficou ainda estabelecido que todos os participantes deverão contribuir com ideias e sugestões, para que, entre todos, se chegue a um tema final, que irá depois ser trabalhado para ser apresentado no próximo verão, já como peça de teatro. No final da reunião todos os presentes se mostraram bastante satisfeitos com o decorrer dos trabalhos e não se inibiriam de mostrar o seu entusiasmo.

A Câmara Municipal de Alandroal aproveita para relembrar que as inscrições para o Pólo de Alandroal da Universidade Sénior/Escola Popular Túlio Espanca continuam abertas e todos os munícipes são bem-vindos. Portanto, se gostava de experimentar as aulas de teatro, adquirir alguns conhecimentos de informática, inglês e outras áreas, não hesite. A idade não importa, basta que se inscreva no sector de Acção Social da Câmara Municipal de Alandroal.

publicada a: 2011/04/01