home / Notícias / UPTE realiza I Curso de Educação Popular

UPTE realiza I Curso de Educação Popular

Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora realiza I Curso de Educação Popular

O I Curso de Educação Popular promovido pela Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora realizou-se no dia 22 de Março de 2016 e envolveu 36 participantes.

Ao longo de todo o dia, responsáveis da Universidade Popular Túlio Espanca, coordenadores, monitores e voluntários dos polos de Alandroal, Canaviais, Portel e Viana do Alentejo e da Escola Comunitária de São Miguel de Machede debateram questões relacionadas com o modelo pedagógico seguido e com as atividades concretizadas.

De acordo com o Diretor da Universidade Popular Túlio Espanca, Professor Bravo Nico, este I Curso de Educação Popular marca um momento muito importante na consolidação do modelo científico e pedagógico deste projeto de educação popular. De acordo com o mesmo responsável, a Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora, é, na atualidade, o maior projeto de educação popular de Portugal, envolvendo mais de 1000 cidadãos de todas as idades em projetos e atividades educativas de natureza não formal e intergeracional e promovidos no âmbito de uma mesma organização educativa.

A Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora está presente em quatro concelhos do Alentejo (Alandroal, Évora, Portel e Viana do Alentejo), envolve estudantes e professores da academia eborense (no âmbito do projeto «Janelas Curriculares de Educação Popular no Ensino Universitário», apoiado e financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian) e conta, desde a sua fundação, em 2009, com a parceria do grupo de comunicação social Diário do SUL.

publicada a: 2016/03/23