home / Notícias / Uma Centena de Cidadãos Visita a Universidade de Évora

Uma Centena de Cidadãos Visita a Universidade de Évora

No próximo sábado, dia 18 de Abril, entre as 9h e as 13h, o Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora abre-se à comunidade para receber uma visita de estudo, onde a história e o presente da Universidade serão disponibilizados a cerca de uma centena de pessoas oriundas da Associação de Moradores do Bairro de Almeirim de Évora e da Escola Comunitária de São Miguel de Machede.

Através da visita aos diversos espaços emblemáticos do edifício, serão revisitados episódios da história secular da Universidade, bem como aspetos do quotidiano da academia eborense.

Organizada pela Universidade Popular Túlio Espanca, a visita de estudo conta com a colaboração de professoras(es) e alunas(os) do segundo e terceiro anos do Curso de Licenciatura em Ciências de Educação da Universidade de Évora.

Esta visita de estudo enquadra-se no âmbito do projeto “Janelas Curriculares de Educação Popular no Ensino Superior Universitário”, financiado e apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian no âmbito do Programa Gulbenkian Qualificação das Novas Gerações / Projetos de Desenvolvimento do Ensino Superior e conta com a parceria formal da SUÃO-Associação de Desenvolvimento Comunitário e do grupo de comunicação social Diário do SUL.

2015-04-14 - Uma centena de cidadãos visita a Universidade de Évora bn600x
publicada a: 2015/04/14