home / Notícias / Universidade Popular Túlio Espanca Promove Novos Projetos de Educação Popular na Academia Eborense

A equipa de trabalho do projeto “Janelas Curriculares de Educação Popular no Ensino Superior Universitário” – promovido pela Universidade Popular Túlio Espanca e financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do Programa Gulbenkian Qualificação das Novas Gerações/Projetos de desenvolvimento do ensino superior/Projetos inovadores no domínio educativo 2014 – reuniu ontem, 11 de Maio de 2015, com investigadores, discentes e docentes de diversas áreas científicas da academia eborense. No, participado, encontro foram desenhadas novas “janelas curriculares de educação popular” a implementar nos meses de junho e julho de 2015 e destinadas, nesta primeira fase, à população do concelho de Évora.

As ações integradas neste projeto continuam a projetar o conhecimento académico para fora dos muros da academia, propiciando novas aprendizagens à comunidade e disponibilizando, aos estudantes da Universidade de Évora, a oportunidade de participarem em atividades de Educação Popular.

O projeto conta com a parceria do Diário do SUL e da Suão - Associação de Desenvolvimento Comunitário/Escola Comunitária de São Miguel de Machede.

Imagem Geral da Sessãoss
publicada a: 2015/05/12