home / Notícias / Universidade Popular Túlio Espanca proporciona, a eborenses, visita de estudo a Campo Maior

A Universidade Popular Túlio Espanca (UPTE) vai organizar uma visita de estudo a Campo Maior, no próximo dia 14 de junho de 2015, no âmbito do projeto «Janelas Curriculares de Educação Popular no Ensino Superior Universitário». O Centro de Ciência do Café, a Adega Mayor, o Lagar-Museu Palácio Visconde d´Olivã e uma oficina das Ruas Floridas de Campo Maior serão alguns dos pontos no roteiro desta visita.

Esta iniciativa nasceu do levantamento de expectativas da população do Bairro de Almeirim e da freguesia de São Miguel de Machede do concelho de Évora, mas está aberta à comunidade em geral.

Todos os participantes têm também a possibilidade de participar numa sessão prévia de preparação da visita, onde alunos e professores da academia eborense irão preparar as aprendizagens sobre temáticas da visita, nomeadamente o processo de descafeinação do café, a observação do traço de Siza Vieira na Adega Mayor, a compreensão do processo de aromatização de azeites com plantas aromáticas e as lendas associadas ao nascimento de Campo Maior.

Para se inscrever nesta visita, envie um e-mail para utulioespanca@uevora.pt, dirija-se à sede da Universidade Túlio Espanca, localizada no Colégio Pedro da Fonseca – Gab. 0.13, no Parque Industrial e Tecnológico de Évora ou telefone para o número 266768050.

Esta visita de estudo enquadra-se no âmbito do projeto «Janelas Curriculares de Educação Popular no Ensino Superior Universitário», financiado e apoiado no âmbito do Programa Gulbenkian Qualificação das Novas Gerações / Projetos de Desenvolvimento do Ensino Superior. O projeto é coordenado pelos Profs. Bravo Nico e Lurdes Pratas Nico, contando com dois Bolseiros de Investigação (Mestres Antónia Tobias e João Barnabé), tendo a parceria formal da Escola Comunitária de São Miguel de Machede/SUÃO-Associação de Desenvolvimento Comunitário, do grupo de comunicação social Diário do SUL e da Associação de Moradores do Bairro de Almeirim.

publicada a: 2015/06/28