home / Actividades / Educação para a Participação Social

Actividade Educação para a Participação Social
Janela Curricular

Tema: Educação para a Participação Social
Projeto: Escola Comunitária de S. Miguel de Machede / SUÃO - Associação de Desenvolvimento Comunitário
Dra. Patrícia Ramalho e Dra. Daniela Lopes (SUÃO) à conversa com a aluna Giovana Ruffi

Educação Comunitária em Foco na Rádio Telefonia do Alentejo (RTA)

No âmbito do projecto “Janelas Curriculares de Educação Popular no Ensino Superior Universitário”, promovido pela Universidade Popular Túlio Espanca da Universidade de Évora, encontra-se em desenvolvimento, durante o primeiro semestre de 2016, a realização de um conjunto de programas radiofónicos, na RTA, acerca de diferentes dimensões da Educação Comunitária.

A próxima entrevista na RTA ocorrerá no próximo dia 6 de Fevereiro de 2016, entre as 14 e as 15 horas (com repetição da emissão na 4.ª feira seguinte, entre as 23 e as 24h) e contará com a presença da Escola Comunitária de São Miguel de Machede/Suão – Associação de Desenvolvimento Comunitário. Em estúdio, estarão presentes as Dra. Patrícia Ramalho e Dra. Daniela Lopes (SUÃO), a Prof.º Lurdes Pratas Nico e a aluna da unidade curricular de Educação Comunitária da Licenciatura de Ciências da Educação da Universidade de Évora, Giovana Ruffi (estudante brasileira em mobilidade internacional).

O Ciclo de Entrevistas sobre Educação Comunitária é um projecto concretizado através de uma parceria com a Rádio Telefonia do Alentejo e o Centro Unesco Aldeia das Ciências (na pessoa do Dr. Aires de Carvalho) e é uma iniciativa enquadrada no projeto “Janelas Curriculares de Educação Popular no Ensino Superior Universitário” promovido pela Universidade Popular Túlio Espanca, coordenado cientificamente pelos Profs. Bravo Nico e Lurdes Pratas Nico e financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian. Conta, ainda, com a parceria formal da Suão – Associação de Desenvolvimento Comunitário/Escola Comunitária de São Miguel de Machede e do grupo de comunicação social Diário do Sul.

Para ouvir e aprender um pouco mais, basta sintonizar a Rádio Telefonia do Alentejo em 103.2 MHz

Público Alvo

Público em geral