home / Actividades / Os desafios da Aprendizagem ao Longo da Vida no Alentejo

Conferência
Évora - Auditório da Direcção Regional de Educação do Alentejo (DREA) - 9:30

Seminário
Ciclo de Iniciativas em Educação Comunitária/Projecto Novas Núpcias da Qualificação no Alentejo (FCT/CIEP)

Actividade Os desafios da Aprendizagem ao Longo da Vida no Alentejo
Janela Curricular
Natureza
Conferência
Descrição

A iniciativa inscreve-se no âmbito do projecto de investigação “As Novas Núpcias da Qualificação no Alentejo”, promovido pelo Centro de Investigação em Educação e Psicologia (CIEP/UE), que conta com a parceria da Direcção Regional de Educação do Alentejo e da Escola Popular da Universidade de Évora/Universidade Sénior Túlio Espanca (EPTE) e que é coordenado pelos Professores Bravo Nico (CIEP/UE e (EPTE) e Lurdes Pratas Nico (DREA).

Ao longo do dia serão apresentados: (i) os resultados parciais do projecto de investigação referido; (ii) as novas linhas políticas para a educação e formação de jovens e adultos, por parte da ANQ EP; (iii) vários exemplos de projectos de aprendizagem ao longo da vida promovidos por escolas do Alentejo; (iv) a experiência da Agência Nacional da Aprendizagem ao Longo da Vida.

A entrada é livre.

Local Évora - Auditório da Direcção Regional de Educação do Alentejo (DREA)
Hora 9:30
Condições de participação

Inscrição

Para se inscrever ou consultar o estado da sua inscrição tem de entrar ou registar-se.