home / Actividades / VII Encontro Regional de Educação

Outro Formato
Natureza
Conferência

O Aprender no Alentejo tem trazido testemunhos de múltiplas realidades alentejanas de educação e de formação. Aos testemunhos científicos dos investigadores juntam-se relatos daqueles(as) que, nas escolas, nos centros de formação, nas autarquias ou nas instituições da sociedade civil, vão, com o seu trabalho, construindo essa infra estrutura básica para o desenvolvimento que é a qualificação.

Com o pressuposto sempre assumido de divulgar as melhores práticas que se vão concretizando no território alentejano, o Aprender no Alentejo percorre todo o território geográfico e todas as latitudes conceptuais.

Convidamo-lo(la) a nos acompanhar nesta viagem pelas aprendizagens alentejanas, na certeza de que a sua presença muito contribuirá para a finalidade a que sempre nos propusemos: servirmos os(as) alentejanos(as), construindo e divulgando uma Educação do Alentejo que seja verdadeiro instrumento de Igualdade de Oportunidades e ferramenta estruturante de Desenvolvimento Humano, Social e Económico.m o pressuposto sempre assumido de divulgar as melhores práticas que se vão concretizando no território alentejano, o Aprender no Alentejo percorre todo o território geográfico e todas as latitudes conceptuais.

Apoios: Universidade de Évora | Escola Popular da Universidade de Évora (UST/EPUÉ) | Suão | Diário do Sul

PROGRAMA:

Local Évora - Colégio do Espírito Santo | Universidade de Évora