home / Divulgações / A educação formal, não formal e informal em Évora, Cidade Educadora

A educação formal, não formal e informal em Évora, Cidade Educadora

Ciclo de debates "Habitar a cidade. Construir o espaço público

O CIDEHUS (Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedade) e o Departamento de Filosofia da Universidade de Évora promovem a realização de um ciclo de debates, intitulado “Habitar a cidade. Construir o espaço público”, a concretizar durante o ano de 2012.

Cada um dos debates, com uma cadência mensal, centrar-se-à sobre um tema considerado relevante para o reconhecimento e reconfiguração de Évora – Cidade Educadora" A educação formal, não formal e informal em Évora, Cidade Educadora” que terá lugar a 27 de setembro, entre as 17.30h e as 20.30h no Condestável Café Bistrô, Rua Diogo Cão, 3, em Évora.

A mesa motivadora deste debate é constituída pelo Professor Joaquim Felix, Diretor na Escola Secundária Gabriel Pereira em Évora, pela Professora Maria de Jesus Florindo, Presidente da Universidade Sénior de Évora e por José Saloio, ator, encenador e animador cultura reconhecido na cidade.

A moderação está a cargo do Prof. Doutor José Carlos Bravo Nico, docente do Departamento de Pedagogia e Educação da Universidade de Évora.

Este é o sétimo de um ciclo de debates intitulado “Habitar a cidade. Construir o espaço público”, a decorrer durante o ano de 2012 e para o qual são convidados todos os cidadãos interessados.

Os Objectivos deste ciclo de debates são:

• Identificar uma rede de cidadãos interessados, investigadores, ou outros implicados ou a implicar na construção de uma proposta de Évora cidade educadora
  • Elencar um conjunto de propostas potencialmente construtivas da cidade educadora.
publicada a: 2012/09/27