home / Notícias / Ciclo de Conferências de Educação Comunitária

Na Escola Popular da Universidade de Évora
Educação Sénior e Envelhecimento Ativo em Discussão

conf26-3-2012

Na segunda-feira, dia 26 do corrente mês de março, realizou-se, no Auditório do Colégio Pedro da Fonseca da Universidade de Évora, a primeira conferência do Ciclo de Iniciativas em Educação Comunitária. Este primeiro evento contou com a participação da Profª Doutora Alice Mendonça, docente da Universidade da Madeira que proferiu a conferência “Envelhecimento Activo e Educação Sénior”.
Durante a sua intervenção, a Profª Alice Mendonça, fazendo referência a estudos académicos realizados na área da Educação Sénior, chamou a atenção para a necessidade de promoção de atividades educacionais que preparem e preencham a vida dos cidadãos, após a sua aposentação. Referiu, ainda a necessidade da existência de profissionais qualificados que possam acrescentar este tipo de atividades, no âmbito das instituições que acolhem população sénior.
Assistiram à conferência mais de 50 pessoas, na sua maioria estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento da Universidade de Évora.
A iniciativa foi organizada no âmbito das formações em Educação Comunitária da Universidade de Évora, através de uma parceria que envolveu a Escola Popular da Universidade de Évora, o Departamento de Pedagogia e Educação e o Centro de Formação em Educação e Psicologia. De acordo com o Director da Escola Popular da Universidade de Évora/Universidade Sénior Túlio Espanca, Prof. Doutor Bravo Nico, irão realizar-se mais iniciativas desta natureza, durante os meses de Abril e Maio, de acordo com programa que já se encontra disponível.

Atividades USTE/EPUE

publicada a: 2012/03/27