home / Notícias / Comando de Instrução e Doutrina do Exército

Comando de Instrução e Doutrina do Exército

em iniciativa na Universidade de Évora

No dia 30 de Abril de 2012, pelas 15h, realizou-se, no Auditório do Colégio Pedro da Fonseca da Universidade de Évora, mais uma Conferência no âmbito do Ciclo de Iniciativas em Educação Comunitária.

A conferência contou com a presença do Comando de Instrução e Doutrina do Exército (que se encontra localizado em Évora), representado pelos oficiais Major João Albino e Alferes Rute Gomes e os Aspirantes Sónia Gonçalves e João André, tendo sido anfitriões destes convidados os Professores Bravo Nico e Lurdes Pratas Nico e muitos estudantes dos Cursos de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento em Ciências da Educação.

Durante cerca de duas horas, os conferencistas tiveram oportunidade de apresentar o Comando de Instrução e Doutrina do Exército, suas missões, competências e trabalho quotidiano, no âmbito da formação e certificação dos militares e da oferta formativa daquele ramo das Forças Armadas. Também relevado foi o papel das Ciências da Educação no trabalho desenvolvido por aquela unidade do Exército.

publicada a: 2012/05/02