home / Notícias / Escola Popular da Universidade de Évora Inaugura Pólo de Portel

Escola Popular da Universidade de Évora Inaugura Pólo de Portel

Cerimónia formal de inauguração

No sábado, dia 26 de Março, no Auditório Municipal de Portel ocorreu a cerimónia formal de inauguração do Pólo de Portel da Escola Popular da Universidade de Évora/Universidade Sénior Túlio Espanca.

A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Portel, Dr. Norberto Patinho, do Reitor da Universidade de Évora, Prof. Doutor Carlos Braumann, e do Director da Escola Popular da Universidade de Évora, Prof. Doutor Bravo Nico. À cerimónia associaram-se, ainda, o Grupo Académico Seistetos e um Grupo de Música Tradicional de Portel.

Perante um Auditório repleto de portelenses – dos quais cerca de oitenta são já “estudantes” inscritos na Escola Popular – o Presidente da Câmara de Portel e o Reitor da Universidade de Évora assinaram um Protocolo de Cooperação que enquadra a parceria estabelecida entre ambas as instituições, no sentido de ser criado, em Portel, o quarto pólo da Escola Popular da Universidade de Évora.

A Escola Popular da Universidade de Évora encontra-se já presente em Évora, Alandroal, Viana do Alentejo e Portel e envolve, nestes quatro concelhos, mais de duas centenas de participantes regulares nas suas actividades de educação não formal.

A actividade da Escola Popular da Universidade de Évora pode ser consultada no respectivo sítio Web (www.utulioespanca.uevora.pt).

Veja a foto-reportagem

publicada a: 2011/03/28