home / Notícias / Investigadores do CIEP Apresentam Livro

Investigadores do CIEP Apresentam Livro

Escola(s) do Alentejo. Um Mapa do que se Aprende ao Sul de Portugal

No Auditório da Direcção Regional de Educação do Alentejo realizou-se, no dia 17 de Abril de 2012, a apresentação do livro Escola(s) do Alentejo: um mapa do que se aprende ao Sul de Portugal, coordenado por Bravo Nico e organizado por Lurdes Pratas Nico, Fátima Ferreira e Antónia Tobias, investigadores do Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora (CIEP/UÉ).

Na iniciativa – que contou com a presença da Directora Regional de Educação do Alentejo, Maria Reina Martín, da Pró-Reitora da Universidade de Évora, Marta Silvério, do Vogal da Direção da ANQEP, I.P., Francisco Sousa Marques, da Vereadora da Câmara Municipal de Évora, Cláudia Sousa Pereira, e do Director do CIEP/UÉ, António Borralho – foi, também, realizada uma retrospectiva histórica dos dez anos de concretização do projecto “Aprender no Alentejo”, no âmbito do qual já se realizaram seis Encontros Regionais de Educação e foram publicados cinco livros contendo mais de uma centena e meia de comunicações aí apresentadas.

Foi, ainda, apresentada a sétima edição do Aprender no Alentejo, que se realizará nos dias 3 e 4 de Dezembro de 2012, na Universidade de Évora e que se dedicará à reflexão e discussão em torno das questões decorrentes da relação entre o território e as redes de qualificação.

O evento contou com as parcerias da Direcção Regional de Educação do Alentejo e da Escola Popular da Universidade de Évora/Universidade Sénior Túlio Espanca.

publicada a: 2012/04/18