home / Notícias / Portel inaugura pólo da Escola Popular da Universidade de Évora

Portel inaugura pólo da Escola Popular da Universidade de Évora

Diário do Sul parceiro da Escola Popular da UÉ noticia abertura do 4º Pólo USTE/EPUÉ

diario_SUL

No próximo sábado, dia 26 de Março, pelas 16h, ocorrerá a inauguração do Pólo de Portel da Escola Popular da Universidade de Évora/Universidade Sénior Túlio Espanca.
A iniciativa contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Portel, Norberto Patinho, do Reitor da Universidade de Évora, Carlos Braumann, e do Director da Escola Popular da Universidade de Évora, Bravo Nico. Na ocasião, o município de Portel e a Universidade de Évora celebrarão um Protocolo de Cooperação, através do qual se estabelecerá o princípio de funcionamento do Pólo de Portel da Escola Popular da Universidade de Évora.

O Pólo de Portel é já o quarto pólo da Escola Popular da Universidade de Évora, a par das iniciativas já localizadas em Évora, Alandroal e Viana do Alentejo.

De acordo com o Director da Escola Popular da Universidade de Évora, Bravo Nico, a abertura do Pólo de Portel inscreve-se na política de promoção de parcerias institucionais activas entre a Universidade de Évora, os municípios e as instituições da sociedade civil, no sentido de criar oportunidades de acesso e frequência a actividades de educação não-formal a populações adultas, em todo o território alentejano.
O Pólo de Portel, entretanto, já se encontra disponível para receber as inscrições e os contributos de todos os que queiram participar nas respectivas actividades.
A Escola Popular da Universidade de Évora conta com as parcerias formais da Direcção Regional de Educação do Alentejo, do grupo de comunicação social Diário do SUL, do Grupo Nabeiro-Cafés Delta e da SUÃO-Associação de Desenvolvimento Comunitário.

Fonte: Diário do Sul | Quinta, 24 Março 2011 11:56

publicada a: 2011/03/25